Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 12 de março de 2015

Porquê querer o mundo quando posso ter o universo?

Em pequena sabia já o que NÃO queria para a minha vida. Não queria ter um trabalho das 9h às 17h com um patrão chato. Não queria estar no mesmo patamar profissional dez anos depois de ter começado. Não queria não ter animais. Não queria depender de ninguém a não ser de mim. Não queria parar de aprender. Não queria ter de dar "cavaco" a ninguém. Podemos dizer que hoje consegui 90% do que aqui está. 
- Licenciatura: check
- Casa: check 
- Carro: check (a carta ainda está em processo)
- Não depender de ninguém: check 
- Não dar "cavaco" a ninguém: check check check 

Sou uma pessoa simples, que só quer o melhor para si e para os seus. Não gosto de parar, de cruzar os braços, de não ir à luta. Gosto de agarrar todas as oportunidades porque é delas que vão sair a experiência. Um dos meus grandes objetivos de vida é aprender, pelo menos, uma coisa nova. Hoje aprendi um montão delas e terminei um curso - "Produtividade e Gestão de Tempo para Tradutores" - e comecei outro - "Como evoluir de um tradutor novato a um tradutor profissional?"
"Mas, Catarina, ainda não és uma tradutora profissional?" - Não, estou longe disso. É um facto que só tenho, em Junho, 3 anos de profissão e que já fiz muito e muito. Já fiz coisas que nunca esperei fazer e tenho já um grau considerável de experiência. Mas quero mais, muito mais. Quero não ter de me apresentar pois as pessoas sabem quem sou só pelo nome. E, por isso mesmo, luto e luto. O sucesso não cai do céu, constrói-se. Quem pensa de outra forma não chegará muito longe. Quero aprender mais, muito mais. 
Uma coisa vos garanto: Isto ainda agora começou!

2 comentários: